Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Eleitor de Goiânia tem novo endereço para atendimento, que foi oficialmente entregue pelo presidente do TRE

    há 11 anos

    A partir da próxima 3a.feira, dia 13/11, os eleitores de Goiânia terão novo endereço para resolver suas pendências relativas a situação eleitoral, entre eles, os 123 mil eleitores que deixaram de fazer o recadastramento biométrico em Goiânia, tiveram seus títulos cancelados e não puderam votar nas eleições de outubro último. A nova Central de Atendimento ao Eleitor (CAE) do TRE foi reformada e reinaugurada nesta sexta-feira, pelo presidente do TRE-GO, desembargador Gilberto Marques Filho, que estava acompanhado do vice-presidente e corregedor-substituto desembargador Walter Carlos Lemes, pela diretora do Fórum Eleitoral, juíza Sandra Regina Teixeira Campos, além de secretários e assessores do TRE.

    A nova Central de Atendimento ao Eleitor conta com instalações adequadas e estrutura de informática específica e dissociada dos cartórios eleitorais. Está localizada na Avenida Anhanguera, nº 5345,. Centro, entre a Avenida Tocantins e Rua 9 (antigo local de recadastramento da biometria). A Central de Atendimento ao Eleitor funcionava junto aos cartórios eleitorais, na Avenida Mutirão, no Setor Marista.

    Os atendimentos na nova sede da Central do Eleitor começarão a ser realizados já a partir da próxima 3a.feira, dia 13/11, no horário das 12 às 18H, de segunda a sexta-feira, com capacidade para atender cerca de 350 eleitores/dia. Inicialmente dez servidores estarão à disposição para realizar os diversos procedimentos ao eleitor goianiense. No local o eleitor poderá solicitar: alistamento do novo título eleitoral, transferência de domicílio eleitoral, 2a. Via do documento, emissão de certidões, impressão de multas, regularização da situação do eleitor e revisão eleitoral. Para ser atendido é bom levar o título de eleitor atual, documento oficial com foto e comprovante de endereço.

    Para o alistamento eleitoral e todos os outros serviços, o eleitor goianiense terá à disposição também, a partir da próxima 3a.feira, dia 13, outros quatro postos de atendimento, nas unidades do Vapt-Vupt: Banana Shopping, Araguaia Shopping, Campinas e Praça da Bíblia.

    Ao completar 18 anos, todo cidadão brasileiro tem o dever de se cadastrar e fazer o seu título eleitoral, que a partir de agora é feito somente por meio da biometria. Esse documento é obrigatório e imprescindível para participar de concursos públicos, vestibular nas universidades oficiais, tirar passaporte, obter empréstimo em bancos oficiais, participar de licitação, fazer matrícula em instituições de ensino público, entre outros procedimentos. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 148.

    • Publicações681
    • Seguidores50
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações6398
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/eleitor-de-goiania-tem-novo-endereco-para-atendimento-que-foi-oficialmente-entregue-pelo-presidente-do-tre/100174719

    Informações relacionadas

    Locais e horário de atendimento ao público na Justiça Eleitoral

    Tribunal Superior Eleitoral
    Notíciashá 16 anos

    Desembargador Vítor Barboza Lenza deixa presidência do TRE-GO nesta quarta-feira (14)

    Tribunal Superior Eleitoral
    Notíciashá 13 anos

    TRE-GO: presidente do TSE lança recadastramento biométrico em Goiânia

    Tribunal de Justiça de Goiás
    Notíciashá 13 anos

    Inaugurada sala de recadastramento biométrico no TJGO

    1 Comentário

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

    O Titulo de eleitor do meu filho foi suspenso e com isso o CPF tbem, como faço para egularizar? continuar lendo