Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    TRE-GO realiza eleição suplementar em Goiatuba

    há 11 anos

    O Tribunal Regional Eleitoral de Goiás realiza no domingo, dia 1/9/2013, eleição suplementar em Goiatuba. Estão aptos a votar os eleitores constantes do cadastro, em situação regular e com domicílio eleitoral no referido município, até o dia 3/4/2013. Poderão participar da eleição os partidos políticos que, até o dia 1º/9/2012 tenham registrado seu estatuto no Tribunal Superior Eleitoral e tenha, até a data da convenção, órgão de direção constituído no município.

    As eleições suplementares decorrem da sentença prolatada pelo juiz da 38ª Zona Eleitoral, em ação de investigação judicial eleitoral, que declarou cassados os diplomas de Reinaldo Cândido da Silva e Ronaldo Salatiel da Silva, prefeito e vice-prefeito, respectivamente, eleitos em 7/10/2012. A decisão de primeira instância foi confirmada pelo TRE, na 47ª sessão ordinária, realizada no dia 27/6/2013 e, como os votos nulos apurados no município correspondem a mais de 50% do total de votos, ensejou a aplicação do artigo 224, do Código Eleitoral.

    Segundo o chefe do cartório eleitoral de Goiatuba, Danilo César de Miranda Carvalho, são 17 locais de votação, com 78 seções eleitorais e 312 mesários treinados para o pleito. O TRE-GO espera anunciar o resultado das eleições, uma hora após o término da votação.

    • Publicações681
    • Seguidores50
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações35
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tre-go-realiza-eleicao-suplementar-em-goiatuba/100665330

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)